ANGELUS FIGUEIRA E A ÁRVORE DA ORLA DO MIRITI


CURIOSIDADE ( ANTES E DEPOIS )
O ano foi 2011... O dia foi 25 de novembro, às 16:43h. O prefeito ( na época )Angelus Figueira planta uma árvore na Orla do Miriti como símbolo de várias outras que foram plantadas pela turma do PRO JOVEM.
No mesmo dia, Figueira ainda entregou 20 lixeiras que foram colocadas no local como parte do processo de coleta seletiva, e a Academia de Saúde da Orla foi entregue para a população.
Hoje, 28 de agosto de 2019 ( a matéria original doi ao ar nesse dia na fan page do Portal do Ozy ) , quase exatos 08 anos depois, passo na Orla e vejo as árvores deste tamanho e trazendo os benefícios para a população, afinal, como a maioria daqui sabe, as árvores têm a sua importância para a vida do ser humano.
Alguns dias atrás, estivemos com Angelus Figueira e ele nunca deixou essa chama ecológica e ambiental se apagar da sua vida. Falou com muita paixão das árvores que ele planta na sua própria casa e como exemplo mostramos ele nos apresentando um pé de café. Na sua lavourinha caseira, como falamos, tem pé de açai, goiaba, mamão, banana, abacate, acelora, enfim.
É assim. O tempo passa...As árvores crescem... E o ser humano amadurece com a certeza de como disse o filósofo: "O homem só é feliz quando tem um filho, escreve um livro e planta uma árvore". Figueira, além de vários filhos, já adotou uma criança, o que é exemplar e extraordinário, já plantou várias árvores, que diga se de passagem, sempre deram bons frutos, e assim sendo, está escrevendo e fazendo parte de um livro com a história viva de Manacapuru.
O povo e a natureza agradecem!!
Este foi o  nosso quadro de curiosidades...o ANTES E O DEPOIS...

Postar um comentário

0 Comentários