Detran-Am inaugura novas instalações em Manacapuru


Boas notícias ...Confira os serviços que serão realizados aqui mesmo na cidade

O DETRAN-AM inaugurou as suas novas instalações na cidade de Manacapuru, na manhã desta terça feira. O novo espaço conta sala de auditório para cursos profissionalizantes, nova área de atendimento, salas de prova e áreas de vistoria e fica no PAC da cidade e anexo. 

O diretor presidente do órgão, Rodrigo de Sá, que representou o governador Wilson Lima,  informou que o DETRAN-AM, em Manacapuru, proporcionará vários serviços para a população manacapuruense e municípios vizinhos que não precisará mais se deslocar à capital.  Na área de atendimento, por exemplo, o usuário poderá fazer o parcelamento de débitos veiculares com cartão de crédito, assim também como a coleta biométrica e captura digital de imagem para o aceleramento da obtenção da CNH.

Outra novidade, é que na sala de prova poderão ser realizadas as provas digitais. O tempo da prova física já passou. Agora, chega-se ao DETRAN, faz a prova digital e o resultado sai na hora. 

As vitorias, que serão participativas e preventivas, serão feitas também no município. Tudo isso, segundo Rodrigo de Sá, faz parte do processo de mudança do DETRAN-AM, que tem na cidadania do usuário o seu principal foco. Disse ainda, que apesar do órgão ser estereotipado como um órgão que visa apenas o lucro por intermédio de taxas, a tabela de preços do DETRAN-AM é o mais baixo dos Estados brasileiros.

É preciso lembrar também, argumentou ele, que direitos são proporcionados cpelo referido órgão a exemplo da CNH que tem o mesmo valor do documento oficial. O direito de propriedade também foi enfatizado pelo diretor. Sem esse direito não tem como se provar que o usuário é o dono do veículo. E para concluir salientou que o DETRAN-AM visa oportunidade de trabalho e citou como exemplo os mototaxistas que receberam o certificado e vão trabalhar regularmente.

O evento contou com várias autoridades. O prefeito Beto Dângelo, que também assinou o termo de convênio para a entrega dos certificados, falou do seu trabalho e agradeceu ao governo Wilson Lima pelo trabalho desenvolvido em Manacapuru. O DETRAN-AM, em Manacapuru, está sob o comando de  Denilson Cravo, que também participou da cerimônia. 

Fique mais informado entrando no nosso site www.portaldoozy.com.br 

#nóssomosotrânsito 
#sejaconscientenotrânsito

Postar um comentário

0 Comentários