Ainda nesta semana, o Governo do Amazonas enviará à Aleam, o Projeto de Lei (PL) da reforma administrativa. A proposta reduz o número de secretarias, une órgãos e cria um novo modelo de governança, que tem o objetivo de otimizar recursos que resultem na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população e no desenvolvimento do estado.
As secretarias que forem redimensionadas darão origem a novas estruturas organizacionais, que abrigarão atribuições daquelas que forem suprimidas, garantindo que as atividades de cada uma sigam fortalecidas.
Em suas redes sociais, o governador Wilson Lima afirmou que a reforma administrativa trará economia para o estado e melhorias para os serviços prestados à população
"No projeto que apresentei hoje e será encaminhado ainda esta semana à Assembleia Legislativa, vamos incorporar cinco secretarias a outras estruturas, gerando redução de custos e otimizando o atendimento ao cidadão. Com as mudanças vamos economizar mais de R$ 5 milhões. Estamos trabalhando com planejamento para entregar um Estado melhor para todos"
0 Comentários