Assembleia Legislativa encerra "Outubro Rosa" com doação de peurcas, lenços e concerto


A campanha Outubro Rosa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) chegou ao fim nesta quarta-feira (30), com a realização do concerto “Violões Rosa” e as doações de perucas e lenços para as entidades que trabalham na assistência de pacientes em tratamento de câncer. A vice-presidente da Casa e presidente da Comissão da Mulher, da Família do Idoso, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), coordenou as atividades de encerramento.
Durante este mês, o Poder Legislativo se mobilizou a favor da causa da mulher, levando palestras de educação e prevenção em saúde, além de exames para as servidoras e dependentes, chamando atenção para o câncer de mama e o câncer de colo uterino, que tem o Amazonas em primeiro lugar em incidência. Com apoio da presidência e envolvimento das equipes da Diretoria de Saúde e da Comissão da Mulher, também foi elaborada um cartilha com dicas sobre como fazer o autoexame de mama.
Nesta quarta, o concerto Violões Rosa marcou o encerramento da programação iniciada com o acendimento da iluminação especial alusiva à campanha. O evento também contou com a participação da Liga Amazonense contra o Câncer (LAAC) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas, entidades beneficiadas com as doações de perucas elaboradas pelo conceituado cabeleireiro Elias Torres e com os lenços arrecadados na campanha “Doe Lenços – 3ª edição”.
“A nossa Assembleia é rosa o ano todo, pois todas as causas das mulheres são trabalhadas aqui. Este ano teve um diferencial, pois a Mesa Diretora, por meio do presidente Josué Neto, deu total apoio e envolveu a Comissão da Mulher, a Diretoria de Saúde, enfim, todos os servidores e a comunidade”, enfatizou Alessandra.
A presidente da LAAC, Marília Muniz, enalteceu a mobilização do Poder Legislativo na campanha a favor da mulher em tratamento de câncer. Ela destacou que as doações de perucas e lenços vão ajudar os projetos desenvolvidos pela entidade no que diz respeito ao resgate da autoestima das mulheres. “Um dos projetos que nós desenvolvemos é o Salão Embelezamento da Alma, que fica na sede da LAAC e que presta serviços voluntários com a doação de perucas, manicure, pedicure, massagem, estética, design de sobrancelhas, enfim, tudo que elas estão precisando para levantar autoestima. Para isso, contamos com parceiros maravilhosos como o Elias Torres e a própria Assembleia Legislativa, que doou os lenços”, disse Marília.

Postar um comentário

0 Comentários