Caminhar na Trilha da Campina do balneário Cirandeira Bela é sensacional


Por: Ozy Araújo  

Só vive na monotonia no Amazonas quem quer. Quem pensa em sua  saúde física, emocional, mental, espiritual e até mesmo ecológica, nada melhor do que percorrer a TRILHA DA CAMPINA, na Pousada e Balneário Cirandeira Bela ( Amazon Cabins Cirandeira Bela), no km 11 da estrada de Airão, em Manacapuru. 
E é assim... No Cirandeira Bela não tem somente o balneário com sua magnífica cascata, o restaurante, as ocas, a exemplo da Casa de Vidro, a Conveniência, enfim...Tem também a Trilha da Campina.
E Pense numa coisa bacana!!! 
Enquanto você caminha, respira um saudável ar, vê grandes paisagens e inúmeras mensagens que evidenciam a necessidade de proteção ao meio ambiente e seus elementos bióticos e abióticos em belas artes esculturais.
Neste caminhar ecológico, é possível você parar e  declamar em voz alta O CANTADOR DA FLORESTA que está escrito em uma placa na trilha...
"Sou passarinho,
simples, pequeno,
De cor marrom.
O belo em mim vem de dentro: É o meu som!
Único é meu canto,
Ecoa pela floresta,
E como encanto.
Os outros pássaros chegam a silenciar
Pra me ouvir cantar.
Momento mágico,
Que inspira lendas nas terras de cá.
Quem sou eu?
O UIRAPURU!
É possível recitar outros poemas também no local. São 800 metros de muita emoção em uma atividade educativa e recreativa, que envolve a incorporação de princípios ecológicos traduzidos na prática da educação ambiental. 
Aqui deixo apenas algumas fotos, porque vim caminhar e não fotografar, mas não resisti e fiz algumas.. 








Postar um comentário

0 Comentários