Fantino Castro fala sobre sua pré candidatura pelo PSL à prefeitura de Manacapuru

EXCLUSIVO


Residente há mais de 25 anos em Manacapuru, funcionário público federal pela Justiça do Trabalho, casado há 37 anos e pai de quatro filhos, Fantino Castro da Silva, aos seus 61 anos de idade, é um dos pré-candidatos à prefeitura do município. Apontado pelo PSL como o principal nome do partido ao pleito 2020, ele falou com exclusividade ao Portal do Ozy sobre o novo desafio.

Portal do Ozy: Como surgiu a ideia do projeto político do qual você parte nesse momento como o principal nome do PSL a uma pré-candidatura a prefeito de Manacapuru?

Fantino – Essa história de pré-candidato surgiu depois da última eleição, quando nós demos apoio a alguns candidatos e o grupo de incentivadores, principalmente ligados ao PSL, começaram a dizer que Manacapuru tinha nome e que eu seria esse nome apontado por eles.

Portal do Ozy: A indicação, ou convite, foi aceita logo de primeira, ou houve alguma resistência à ideia da sua parte.

Fantino – De início eu disse que não pensava nisso e que realmente não precisava. Mas como nós nascemos com uma missão a cumprir, eu acabei dizendo aos incentivadores que poderiam divulgar e depois eu daria minha resposta. Baseado nisso, foi que no dia 06 de janeiro deste ano eu me manifestei aceitando o desafio.

Porta do Ozy: Então, diante do convite aceito por você, sente-se preparado no que se refere a experiência de carreira política.

Fantino – Estou preparado pra isso. Tenho experiência pra isso. Lá em tabatinga fui vereador, fui presidente da Câmara e até prefeito constitucional, porque lá não existia eleição para prefeito por se tratar de uma tríplice fronteira – Brasil, Colômbia e Perú. Mas posteriormente concorri a prefeitura, fui o mais votado e não assumi devido a uma questão de legenda partidária da época. Depois fiz dois concursos a nível federal, e hoje sou funcionário público federal. E, nosso nome está aí pra ser avaliado e, se eu ver que tenho respaldo popular, serei sim candidato.

Portal do Ozy: Como você ver a educação municipal no momento

Fantino – Sobre a educação... hoje não estuda quem não quer. É claro que houve muito progresso, as coisas mudaram e nós temos que acompanhar essas mudanças, por isso, há sim problemas e fatores que precisam ser melhorados, reparados. Mas a educação hoje, diferente do meu tempo de jovem e menino, onde tínhamos que trabalhar na roça e tentar estudar com todas as dificuldades, atualmente, a educação está ao alcance de todos.

Portal do Ozy: Fale sobre a saúde local

Fantino – A saúde do município é uma situação triste. Eu estive aqui nesse hospital e percebi que nem cadeira, para o acompanhante acompanhar o paciente sentado, tem. É triste! Já vieram pessoas aqui a procura de cobertor, porque lá no hospital não tem. O nosso governador agora, graças a Deus, segundo informações, nos prometeu a construção de um grande e equipado hospital para nossa cidade. Vamos torcer pra que seja verdade. Mas vamos ver se nesse hospital vai ter os médicos e toda uma equipe qualificada pra atendera a população. Porque não adianta ter um prédio e não ter todo um cuidado em servir aos que procuram por cuidados com a saúde.

Portal do Ozy: Falando sobre infraestrutura, o que você diz a respeito das políticas de infraestrutura do município no momento?

Fantino: Graças a Deus o governador do estado tem olhado por Manacapuru e o asfaltamento das ruas é o principal sinal desse olhar de preocupação e carinho por nossa cidade. Essa ação do governo do estado tem sido a maior prova do carinho e responsabilidade que ele tem por nossa cidade. É preciso conservar o que temos com reação a nossa infraestrutura, pra que depois não tenhamos que construir de novo algo que teve um grande investimento e não se preservou.

Considerações finais

Há uma crise em todo país, mas dependendo do administrador local, municipal, podemos alcançar o progresso e proporcionar boa qualidade vida aos munícipes. Mas digo a todos que, independente da situação atual, é possível proporcionar ao nosso povo dias melhor, com mais emprego, saúde, educação, infraestrutura e muito mais do que é preciso para se viver uma vida digna para nossa famílias. Portanto, estou à disposição do povo hde Manacapuru como pré-candidato e aberto a receber conselhos e sugestões, que venha a contribuir e somar.

Postar um comentário

0 Comentários