Forte emoção marca o último dia do Círio de Nazaré em Manacapuru


FORTE EMOÇÃO MARCA O ÚLTIMO DIA DO CÍRIO DE NAZARÉ EM MANACAPURU 

Neste domingo (  27/X ), está acontecendo as celebrações do último dia do Círio de Nazaré, em Manacapuru. Às 17:50h começou a procissão que percorreu algumas ruas da Princesinha do Solimões. Os participantes rezavam, entoavam cânticos e recitavam passagens da bíblia. 

Os coroinhas da Igreja Católica Nossa Senhora de Nazaré estavam na linha de frente da procissão. A imagem da padroeira de Manacapuru, de acordo com a tradição católica, estava em uma berlinda que era carregada com grande devoção e cuidado pelos homens do terço da igreja. 

Foi grandioso o número de participantes e nem mesmo a ameaça de chuva esmoreceu os participantes. Neste momento ( 20:08h ), está sendo celebrada uma missa e, daqui a pouco, começa o grande arraial, que será o fechamento da festa religiosa que durou 11 dias na cidade. Mudas de plantas serão doadas aos participantes.

O Portal do Ozy participou desde o início da procissão, e assim registra para a eternidade este momento de fé do povo católico em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.



Postar um comentário

0 Comentários