Hitréia, do ramal do Japonês, é um exemplo de gente que faz


Sempre com um sorriso no rosto, a Hitréia, lá do ramal do Japonês sai da sua casa e vai de bicicleta até ao seu plantio.
Eu já a conheço há mais de 30 anos quando ela vendia seus produtos no mercado municipal de Manacapuru onde tínhamos um box de verdura.
As fotos não foram combinadas. Estivemos ontem no ramal do Japonês e a encontramos exatamente na sua lavoura na passagem por volta das 17:40h.
"Olha o coentro, Ozy. Além do cheiro bom é um excelente tempero e bom para o equilíbrio da pressão arterial", , ela nos falava empolgada.
A conversa foi boa. Lembramos da Miticó e do Japonês Massato, grandes produtores de verduras da região quando ainda em vida. Por isso, o nome do lugar é ramal do Japonês.
Hitréia ama o que faz. Falou da produção de mamão e tal. Primeiro planta a semente no viveiro, depois de 1 mês transfere para a terra ao lado e com 7 meses já temos mamão para saboreá-lo.
Como se vê nas imagens, ali se planta de tudo. Hitréia vai para nosso quadro FOTOGRAFANDO A DIGNIDADE HUMANA, porque ela é gente que faz e vive de uma maneira digna e honesta gerando alimento que colocamos em nossas mesas. São essas verdadeiras celebridades que gosto de clicar!!!
Hitréia, literalmente, dando bons frutos e obrigado pelos mamõess!!! Rssss 

O povo aplaudiu a Hitreia e a homenageou por intermédio de vários comentários em nosso Portal do Ozy, então vamos repetir a homenagem agora, porque Hitréia é gente que faz!!! 

Postar um comentário

0 Comentários