Mais de três mil estudantes são alcançados pelo projeto Jovem Multiplicador, em Manacapuru



Mais de três mil estudantes do município de Manacapuru, a 95 quilômetros de Manaus em linha reta, foram alcançados pelo projeto de educação para o trânsito “Jovem Multiplicador: Ação entre pares pela paz no trânsito”. A iniciativa é desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
Nesta segunda-fera (21/10), ocorreu o encerramento do projeto em Manacapuru com a presença de 220 alunos, no auditório da Escola Nossa Senhora de Nazaré. O projeto, realizado desde o início do ano letivo de 2019, foi desenvolvido nas escolas estaduais Nossa Senhora de Nazaré e Prefeito Washington Luís Regis da Silva.

A iniciativa tem o objetivo de promover a paz no trânsito, por meio da conscientização de jovens e adultos em vários municípios. A implementação do projeto nas escolas públicas possibilita ao Detran-AM capacitar professores e alunos, bem como jovens lideranças do bairro para a promoção de um trânsito seguro. Os participantes são sensibilizados sobre prevenção de acidentes de trânsito, grupos de vítimas vulneráveis, diretrizes gerais da legislação de trânsito vigente, orientação sobre o uso de equipamentos de segurança e, ainda, comportamentos seguros no trânsito.

A técnica de Educação do Detran-AM, Delnandina Monteiro, relatou que o projeto tem uma importância enorme, pois envolve todos, jovens ou adultos, sempre levando a conscientização no trânsito. “O projeto tem o objetivo de trazer novos olhares no trânsito para os jovens e todos os envolvidos. Nós estamos sempre mostrando estatísticas e exemplos de situações, ressaltando que o trânsito é um problema de todos, pois os jovens precisam ter novos olhares para essas situações”, ressaltou. 
Fonte: assessoria de Comuncação do DETRAN 

Postar um comentário

0 Comentários