Manacapuru é o penúltimo município mais transparente do estado. Só ganha de Lábrea. Manaus e Tefé são os mais bem avaliados

Nesta segunda-feira (30), O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) divulgou a 2° avaliação das Prefeituras Municipais, atualizando o Ranking da Transparência. Além da atualização, foi disponibilizado quadro comparativo com a avaliação anterior no site do MPC.
A página é de caráter periódico, com o ranking sendo atualizado semestralmente. Até o fim do exercício de 2019 haverá também o 2° ranking das Câmaras Municipais e das Secretarias Estaduais. É válido ressaltar que a iniciativa de manter um ranking periódico de transparência municipal é considerada pioneira.
A Subprocuradora Geral de Contas do MPC e responsável pela Coordenadoria de Transparência, Acesso a Informação e Controle Interno, Dra. Evelyn Freire de Carvalho, afirmou que esta segunda etapa tem como finalidade analisar as Prefeituras Municipais e seus respectivos aprimoramentos nos Portais em relação à avaliação anterior.
“O nosso objetivo ao fim do exercício é a emissão de relatório, que será encaminhado ao colegiado do TCE e à SECEX, informando sobre a condição da Transparência no nosso Estado no exercício de 2019, de modo a subsidiar as prestações de contas analisadas em 2020”, afirmou a Subprocuradora Geral do MPC, Dra. Evelyn Freire.
O munícipio de São Sebastião de Uatumã foi um dos avaliados que tive evolução significativa: saiu da última posição e encontra-se com o percentual indicativo de 40,19%, referente ao atendimento à Matriz estabelecida pela ATRICON. Manaus, Tefé, Apuí, Maués, Silves e Tapauá continuam ocupando os primeiros lugares no Ranking.
Matéria do Ministério Público de Contas. 
( Só enfatizando nosso título Manaus e Tefé são os mais bem avaliados, Lábrea e Manacapuru são os piores )

Veja a lista do ranking

Postar um comentário

0 Comentários