As raízes geram os frutos - Reflexão de domingo


 AS RAÍZES GERAM OS FRUTOS!
Boa tarde, gente...
Um excelente domingo a todas e todos...
Vou aproveitar esta minha foto de uma sumaúma, que encontrei lá no Canabuoca 2, e a leitura que estou fazendo do livro "Os Segredos da Mente Milionária", de T. Harv Eker, na página 20, para fazer uma pequena reflexão...
AS RAÍZES GERAM OS FRUTOS...
"Imagine uma árvore. Suponha que seja a árvore da vida. Nela há frutos. Na vida, os nossos frutos são os nossos resultados. Nós olhamos para ele e não gostamos do que vemos - achamos que os frutos que produzimos são poucos, muito pequenos ou que o seu sabor deixa a desejar. O que tendemos a fazer, então? A maioria de nós dedica ainda mais atenção aos resultados. Mas de onde eles vêm? São as sementes e as raízes que os geram.
É o que está embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso? Isso que dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando deseja trocar o que é visível, antes deve modificar o que é invisível...
...Como seres humanos não estamos acima da natureza. Somos parte dela. Portanto, quando respeitamos as suas leis e cuidamos das nossas raízes - do nosso mundo interior - , a vida flui suavemente. Se não fizermos isso, viver se torna difícil.
Em toda floresta, fazenda, pomar é o que está embaixo da terra que gera o que está na superfície. Portanto, é inútil concentrarmos a atenção nos frutos que já estão maduros. Não temos como mudar aqueles que já estão prendendo dos galhos, mas podemos modificar os que ainda vão nascer. Para isso, precisamos cavar a terra e reforçar nossas raízes".
Reflita e fique com Deus!!!

Postar um comentário

0 Comentários