Governo pagará subvenção da juta e malva em Manacapuru no dia 25 de novembro


2 MILHÕES DE REAIS SERÃO INJETADOS EM MANACAPURU PELO GOVERNO DO ESTADO PARA O PAGAMENTO DA SUBVENÇÃO DA JUTA E MALVA NO DIA 25 DE 
Já está confirmado o pagamento da subvenção da juta e malva referente ao ano de 2019 e que beneficiará cerca de 500 famílias de juticultores em Manacapuru. Cerca de R$ 2 milhões serão injetados pelo governador Wilson Lima no dia 25 de novembro e que servirá para o aquecimento da economia local. 

Em junho deste ano, o governador Wilson Lima já tinha pago a subvenção da juta e malva que não tinha sido quitada pelos governos anteriores referentes ao ano de 2014/2015/2016/2017/2018. Desta forma, houve injeção de cerca de 5 milhões na economia do município depois que esta demanda vinha sendo constantemente defendida pela deputada estadual Alessandra Campêlo na Assembleia Legislativa do Estado. 
  
De acordo com o coordenador da Sepror, em Manacapuru, Wanderley Barroso "todas as medidas legais estão sendo tomadas para que tudo ocorra da melhor forma possível e com isso quase 500 famílias sejam beneficiadas. Este montante ajudará  grandemente o setor primário e fortalecerá a economia local" 


Barroso ainda  agradeceu ao governador e congratulou os juticultores: "Fica os nossos cumprimentos ao governo do Estado do Amazonas através do sistema Sepror que resgata esse pagamento e eleva a auto estima do setor produtivo. Parabenizo  os produtores por continuarem firmes nessa árdua missão do plantio da juta e malva" 

No mesmo dia 25, haverá um evento no município de Codajás com a presença do governador Wilson Lima e juticultores dos municípios vizinhos para o repasse da subvenção às outras cidades da região. 

EM TEMPO 

Relembre o que o governador Wilson Lima falou em junho no evento no galpão da Ciranda Flor Matizada em Manacapuru. 

“Sou do interior.Meu avô trabalhou muito tempo na agricultura. Eu acompanhei as dificuldades que ele tinha para produzir. E faço questão de vim ao interior e conversar com os agricultores porque temos um desequiíbrio muito grande no Estado do Amazonas. Tudo foi concentrado na capital e nossos irmãos do interior foram esquecidos e deixados em 2º plano. Estou aqui muito emocionado porque estou tendo a oportunidade de vim aqui e melhorar a vida das pessoas. É isso que me motiva dormir tarde e acordar cedo. Tou trabalhando muito para que o Estado possa desenvolver. O governo está trabalhando para levar dignidade para o produtor"











Postar um comentário

0 Comentários