Novo Airão tem um dos maiores ecossistemas da Amazônia

 

Hoje vamos falar um pouquinho da cidade Novo Airão. O Portal do Ozy sempre dá uma voltinha por lá. Nesse primeiro momento vamos nos valer do Wikipédia para você ficar um pouquinho mais por dentro e conhecer melhor Novo Airão.  Depois deixamos mais algumas fotos para você produzida por nós.     
Novo Airão é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas.
O município destaca-se por abrigar o Parque Nacional de Anavilhanas, uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no estado, com território distribuído também pelos municípios de Manaus e Iranduba.
Ocupa uma área de 37 771 246 km²[4] e sua população, contada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, era de 19 454 habitantes, sendo assim o quadragésimo quarto município mais populoso do estado do Amazonas e o menos populoso de sua microrregião 







A história de Novo Airão está fortemente ligada a Velho Airão, uma cidade fantasma da qual parte de seus colonizadores são originários. É conhecida por suas praias fluviais de areias brancas e pela fabricação de barcos. Destaca-se pela beleza da cidade e riqueza natural. Debruçado à margem do rio Negro, um dos mais ricos e importantes ecossistemas da Amazônia.

E neste fim de semana está sendo realizado o XXII Eco Festival do Peixe com a disputa entre Jaú e Anavilhanas

Postar um comentário

0 Comentários