Deputado estadual Ricardo Nicolau denuncia o desvio dos empréstimos consignados m Caapiranga


OS BURBURINHOS DE CAAPIRANGA 

DENÚNCIA DO DEPUTADO ESTADUAL RICARDO NICOLAU 

Na quinta feira passada (14/xI) , o deputado estadual Ricardo Nicolau denunciou o prefeito de Caapiranga Tico Braz ( PSC ) de várias irregularidades, entre elas o desvio de valores de empréstimos consignados de servidores para custear despesas do município.
“Os recursos que deveriam ser repassados ao banco estão sendo utilizados pela prefeitura de Caapiranga para outros fins, o que está deixando os funcionários com ‘nome sujo’ e impedidos de fazer outras operações bancárias”, criticou o parlamentar. “Este e outros desmandos estão trazendo imensos prejuízos ao funcionalismo público daquele município.”, disse o deputado.
O assunto ganhou repercussão em todo o estado, sendo destaque em vários veículos de comunicação. O Portal do Ozy conversou por telefone com alguns moradores da Terra do Cará que confirmaram que a situação é real e que vários servidores, apesar de não quererem se manifestar por medo de retaliações, confirmaram que estão entre 3 há 4 meses sem receber e com seus nomes negativados pela Caixa Econômica Federal devido a "operação fraudulenta do prefeito", na palavra deles. 
"Aqui os servidores estão ralando no caroço do tucumã", disse um desses moradores. 
Já um aliado do prefeito Tico Braz, desconversou sobre o assunto, e disse apenas "que o deputado Ricardo Nicolau deveria ajudar com emendas para o município e não com denúncias"  

ENQUANTO ISSO - A MÁQUINA QUE VIROU VARAL DE ROUPA 

São várias as postagens dos moradores de Caapiranga para denunciar a situação grave que o município vive. Um desses moradores chegou a enviar esta foto à nossa redação. E como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras 


O clima é de confronto político entre os dois lados políticos da cidade. Enquanto recebíamos esta foto acima, um aliado do prefeito nos mandava essa outra para mostrar que ele responde as críticas com trabalho



OUTROS PROBLEMAS 

O deputado Ricardo Nicolau ainda alardeou que Caapiranga  tem outros problemas   como o possível desvio de recursos financeiros pertencentes ao Fundo de Previdência Municipal de Caapiranga para bancar dívidas diversas e disse ainda que  o transporte fluvial de estudantes da rede pública foi suspenso e o hospital local está com diversos medicamentos em falta. 
O deputado destacou que a mesma prática de Caapiranga levou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a condenar, no último dia 6, o governador do Amapá, Waldez Góes, a 6 anos e 9 meses de prisão. A Corte entendeu que ele cometeu peculato por reter na folha de pagamento descontos de empréstimo consignado para saldar outras contas, atrasando o pagamento às instituições financeiras credoras.

ALIADOS DE TICO BRAZ COMEÇAM A PENSAR EM ABANDONAR O BARCO 

À boca miúda, corre a conversa na cidade de que o ex prefeito Zilmar Sales já está se articulando para romper a aliança que fez com Tico Braz na eleição suplementar de 2019 na qual indicou sua esposa Nadir Sales para vice de Tico Braz 



O Portal do Ozy entrou em contato  com o prefeito Tico Braz no 992....07 para ouvir a sua palavra sobre essa situação. Braz respondeu que estava em uma reunião e que depois responderia sobre a matéria. Aguardamos até o presente momento ( 2 hora depois  e não obtivemos retorno ) 


Postar um comentário

0 Comentários