Ornamentação natalina da Praça de Alimentação, em Manacapuru,sofre ato de vandalismo e prefeitura emite nota de repúdio



A ornamentação natalina da Praça de alimentação, em Manacapuru, sofreu um duro baque, tanto do ponto de vista físico, como do ponto de vista simbólico. Um dos bonecos em alusão à pessoa idosa teve o braço arrancado e a que faz referência à comunidade surda teve o braço cortado. A Prefeitura de Manacapuru lançou uma nota de repúdio, e ao que se percebe pelas redes sociais, o assunto é um dos mais comentados na cidade.

Bem, a pessoa pode até não concordar com essa iniciativa da Prefeitura ( concordar ou discordar faz parte do processo )  mas partir para esse extremo é, de fato, é repugnável. Mas essa ação pode não ter nada a ver com a questão política da cidade. Só uma investigação poderá revelar isso, enfatizou um seguidor do Portal do Ozy que não quis se identificar. 

Veja a nota da Prefeitura 

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Manacapuru vem por meio desta repudiar os atos de vandalismo praticados na ornamentação natalina da Praça da Alimentação que representa o tema da inclusão social e que infelizmente dois dias após a sua instalação foi alvo de depredação.
Um dos bonecos em alusão à pessoa idosa teve um dos braços arrancados e a outra que representa a comunidade surda, teve a mão cortada, justamente a mão que fazia um sinal com o significado de EU TE AMO em libras.

Repudiamos veementemente tal ato de vandalismo praticado por pessoas que não tem o mínimo de respeito, e que por algum motivo se sentiram ofendidas pelo significado da ornamentação natalina, que foi instalada na Praça da Alimentação, a ponto de praticar este tipo de ação.
Este ano a Prefeitura de Manacapuru resolveu instalar uma Árvore de Natal única e com um grande significado principalmente para as pessoas da comunidade surda, com deficiência ou mobilidade reduzida e os nosso idosos, como forma de chamar a atenção da população, sobre a importância do tema da inclusão social em nosso meio de convívio e destacar que todas as pessoas necessitam ser respeitadas de igual maneira.
Informamos ainda que estamos tomando todas as providências, para que os autores de tais atos sejam identificados e consequentemente responsabilizados.

Postar um comentário

0 Comentários