Projeto ‘Rosas Dança de Salão’ da UEA abre inscrições para novos participantes
Interessados podem se inscrever até a sexta (31/01); aulas são ofertadas para acadêmicos e comunidade em geral
Com muito movimento, ritmo e cultura, o projeto “Rosas Dança de Salão”, da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), abre inscrições para novos participantes no ano de 2020. As aulas são ofertadas nos turnos vespertino e noturno para integrar os participantes como servidores, alunos e comunidade dos municípios que formam a Região Metropolitana de Manaus, por meio da dança de salão.
As inscrições já estão abertas podem ser feitas até a sexta-feira (31/01). Os interessados deverão efetuar a inscrição online, bastando acessar o endereço eletrônico http://abre.ai/proj etorosas.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de março, e os participantes começarão a participar do universo da dança de salão, com o objetivo de compor o elenco do espetáculo do projeto “Suíte para os Habitantes da Noite”, que juntamente com a Cia de Dança do Ventre Adriana Amazonas, promete encantar o público.
As turmas de níveis Avançado e Inicial terão aulas realizadas aos sábados, durante a tarde e à noite, no prédio da Esat/UEA, localizado na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro. Nas segundas e quartas-feiras, as atividades acontecerão apenas no período noturno, no Centro de Artes da Universidade do Estado do Amazonas (Caua/Ufam), localizado na rua Simon Bolivar, 215, Centro.
Procura – Segundo o docente do curso de Dança da Esat/UEA e um dos professores do “Projeto Rosas”, Marcus Vinícius, a iniciativa surgiu em 2001 e há 19 anos utiliza o ensino da dança como ferramenta para obter expressivos resultados, por meio dos espetáculos que foram apresentados nos últimos 18 anos.
“Para este ano, nossas expectativas são as melhores possíveis. Estamos certos de que receberemos muitas inscrições, pois a procura por nossas aulas ano passado ultrapassou a marca de 3,7 mil inscritos. Esperamos uma quantidade mais expressiva para seguirmos nosso trabalho com credibilidade e interiorização”, enfatiza Vinícius.
Sobre o projeto – Como parte das atividades de Extensão Universitária da UEA, o “Projeto Rosas” busca suprir a necessidade de representatividade da Dança de Salão no estado do Amazonas. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos, independentemente da área de formação, as atividades serão desenvolvidas para causar reflexão e promover diálogos com diferentes fontes de informação para ampliar as relações dos estudantes com a Dança de Salão.
O projeto é coordenado pela professora mestra Carmem Lúcia Meira Arce, e as aulas são ministradas pelos professores Marcus Vinicius, Sandra Valéria (Dança de Salão) e Eduardo Amaral (Dança Clássica Aplicada e Dança de Salão) – que produzirá um espetáculo com base na história do Clube da Madrugada junto ao Projeto.
Turmas e horários das aulas
Turma 1 – Sábados, das 14h às 15h45 - Esat/UEA
Turma 2 – Sábados, das 14h às 15h45 - Esat/UEA
Turma 3 – Sábados, das 15h45 às 16h30 - Esat/UEA
Turma 4 – Sábados, das 16h30 às 20h30 - Esat/UEA
Turma 5 – Segundas, das 18h às 20h - Caua/Ufam
Turma 6 – Quartas, de 18h às 20h - Caua/Ufam
FOTO: Divulgação/UEA
0 Comentários