Secretaria de Educação abre processo de inscrição para seleção de gestores escolares



Secretaria de Educação abre processo de inscrição para seleção de gestores escolares
Único requisito é que o candidato tenha finalizado o período de estágio probatório

Docentes e pedagogos efetivos da Secretaria de Estado de Educação e Desporto que almejam exercer a função de gestor escolar podem se cadastrar no Banco de Cadastro de Reserva até domingo (12/01), por meio do link http://bit.ly/2FyfJlb. O banco será acessado no ano letivo de 2020 conforme abertura de vagas para o exercício da função nas unidades de ensino.

O processo de seleção será coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta Pedagógica, por meio do Departamento de Gestão Escolar (Degesc), da Secretaria de Educação e Desporto. Segundo o secretário Vicente Nogueira, o objetivo é proporcionar oportunidades iguais.

“Ser gestor é uma oportunidade que qualquer professor e pedagogo da rede pode ter, desde que esteja capacitado ou disponha das qualidades específicas para isso. Por isso queremos saber quem gostaria e quem poderá exercer a função”.

A seleção atenderá o artigo 140 do Regimento Geral das Escolas Estaduais do Amazonas e contará com quatro etapas. A primeira é a inscrição, cujo período é de 6 a 12 de janeiro, seguida da etapa de análise da inscrição, consulta de probidade administrativa e validação da inscrição, que acontece de 7 a 15 de janeiro.

Posteriormente, os candidatos passarão por uma entrevista, a ser realizada de 13 a 17 de janeiro. A última etapa é a divulgação do resultado, prevista para o dia 21 de janeiro.

O diretor do Degesc, Júlio Meireles, explica que o processo busca ser mais democrático. “A ideia é criarmos um banco em que todos os servidores que tenham interesse, possam participar e tenham as mesmas possibilidades".

FOTO: Eduardo Cavalcante

Postar um comentário

0 Comentários