Soldados dos EUA embarcam para o Oriente Médio: "Vamos para a guerra"

 

Soldados dos EUA embarcam para o Oriente Médio: "Vamos para a guerra"
( Matéria extraída do Uol.com ) 
Para muitos dos soldados, será a primeira missão. Eles empacotaram munição e fuzis, fizeram ligações de última hora para familiares e amigos e entregaram os celulares. Alguns doaram sangue.
Os 600 soldados majoritariamente jovens em Fort Bragg, no estado norte-americano da Carolina do Norte (EUA), estavam a caminho do Oriente Médio e eram parte de um grupo de cerca de 3.500 paraquedistas enviados para a região. O Kuwait é a primeira parada de muitos. Seus destinos finais são confidenciais.
"Estamos indo para a guerra", comemorou um, fazendo sinal positivo com os polegares. Ele estava entre dezenas de soldados que carregavam caminhões diante de um edifício de concreto que abriga diversos auditórios com mesas e bancos compridos. Dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenar o assassinato do comandante militar iraniano Qassim Suleimani com um drone, provocando temores de um novo conflito no Oriente Médio, os homens e mulheres da célebre 82ª Divisão Aérea do Exército estão partindo no maior "destacamento rápido" desde o terremoto de 2010 no Haiti. O general do Exército James Mingus atravessou o mar de homens e mulheres de uniforme camuflado enqu... -
Veja mais em https://noticias.uol.com.br/…/soldados-dos-eua-embarcam-par…

Postar um comentário

0 Comentários