URGENTE Base com tropas americanas no Iraque é atacada com foguetes

Ao menos nove foguetes caíram na noite desta terça-feira na base aérea de Ain al Assad, no oeste do Iraque, onde estão estacionadas tropas dos Estados Unidos, disse à AFP uma fonte de segurança.
O ataque ocorre após grupos armados pró-Irã prometerem unir forças para responder ao ataque de um drone americano que na sexta-feira (3) matou o general iraniano Qasem Soleimani e o líder militar iraquiano Abu Mahdi al Muhandis em Bagdá.
Não está claro se há vítimas. A base atingida foi visitada pelo presidente americano, Donald Trump, em 2018. Conforme a Associated Press, o presidente americano, Donald Trump, está ciente do ataque. “O presidente foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional”, disse a Casa Branca em comunicado.
De acordo com rede de televisão árabe “Al Mayadeen”, helicópteros americanos estão na cena e um estado de “alerta total” foi ativado.
A base atingida fica na região oeste do Iraque, na província de Anbar. O local começou a ser usado por forças americanas após a invasão do Iraque pelos EUA em 2003, que derrubou Saddam Hussein. As tropas americanas também ficaram lá durante o combate contra o Estado Islâmico.
AFP e agências

Postar um comentário

0 Comentários