Rocam apreende armas de fogo, munições e coletes balísticos no bairro Compensa

Policiais militares da Rocam apreendem armas de fogo, munições e coletes balísticos no bairro Compensa

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), nesta quarta-feira (12/02), apreenderam armas de fogo, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores e balaclavas em uma residência na rua 28 de Agosto, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Durante a ação, em resposta a disparos efetuados contra as viaturas, os policiais revidaram e alvejaram um dos suspeitos, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A ação policial ocorreu em resposta a denúncia anônima feita ao linha direta da corporação, informando que haveria vários indivíduos armados em frente a uma residência na rua 28 de Agosto, na Compensa. “Foi mais uma ação rápida dos nossos policiais que evitou um ataque deste grupo criminoso”, disse o comandante da Rocam, major Wener. “Recebemos a denúncia de que eles estariam prontos para agir. Nossas equipes foram mais rápidas e logramos êxito na ação”.

Conforme o comandante, no momento em que as viaturas chegaram ao local da ocorrência, os policiais visualizaram vários suspeitos, que efetuaram disparos e empreenderam fuga ao perceber a chegada da polícia. “Nossos policiais foram recebidos a tiros, e a resposta foi imediata, na intenção de cessar a injusta agressão. Um dos suspeitos foi alvejado, socorrido, encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos”, declarou.

O arsenal apreendido inclui armas de fogo de diversos tipos e calibres, além de dois rádios comunicadores com suas respectivas bases de carregamento, três coletes balísticos, uma capa de colete e duas balaclavas pretas.

Os outros suspeitos não foram localizados e todo material apreendido foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Materiais apreendidos
• 1 espingarda calibre .12, sem marca ou numeração aparentes, com seis munições do mesmo calibre intactas
• 1 pistola Taurus PT 100, calibre .40, de numeração suprimida, com respectivo carregador e quatro munições intactas e dois deflagradas do mesmo calibre
• 1 pistola Taurus PT 58, calibre .380, de numeração suprimida, com respectivo carregador e nove munições intactas
• 1 revólver Taurus calibre .38, de numeração J5276, com duas munições deflagradas e quatro intactas do mesmo calibre
• 1 revólver Taurus calibre .38, de numeração QC508416, com duas munições deflagradas e cinco intactas do mesmo calibre
• 1 revólver Taurus calibre .38, de numeração 2078883, com duas munições deflagradas e quatro intactas do mesmo calibre
• 1 revólver calibre .32, sem numeração ou marca aparente, com duas munições intactas, duas deflagradas e duas percutidas não deflagradas
• 2 rádios comunicadores com suas respectivas bases de carregamento
• 3 coletes balísticos
• 1 capa de colete
• 2 balaclavas pretas

FOTO: Divulgação/PMAM

Postar um comentário

0 Comentários