Seinfra continua a operação tapa buracos e remendos profundos na AM-070. O Portal do Ozy acompanhou


Nesta sexta feira, nossa equipe percorreu novamente toda AM-070, que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão para acompanhar os trabalhos de tapa buracos e remendos profundos que impedem a trafegabilidade segura dos motoristas. Constatamos que apenas duas equipes estão trabalhando em trechos diferentes da estrada nessas operações.

Por outro lado, a manhã de hoje foi de muita chuva. O sol apareceu no decorrer da tarde com pouca vontade de ajudar. Alguns motoristas que passavam pelos locais em que nos encontrávamos  pediam  para que as autoridades coloquem um material de qualidade. 

Bem, aí é com eles.  

Como noticiamos ontem, o Governo do Amazonas garante que assim que se encerrar o período chuvoso na região, vai reiniciar os trabalhos de duplicação da AM-070. Conforme o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, as obras seguem diretrizes que vão garantir durabilidade do trabalho na rodovia. 

“O tempo do verão é fundamental para realizarmos os trabalhos necessários para a duplicação da AM-070, que são a terraplanagem e a compactação, e que não devem ser feitas com umidade no período de chuva, porque a obra perde qualidade e a sua durabilidade fica comprometida. As obras de duplicação dos últimos 33 quilômetros da AM-070 seguem as boas normas da engenharia e da ABNT para garantir sua qualidade. A previsão de entrega da rodovia duplicada é dezembro de 2020”, explicou.


Postar um comentário

0 Comentários