Amazonas registra mais 29 casos de coronavírus, agora são 229 casos confirmados


AMAZONAS REGISTRA MAIS 29 CASOS DE CORONAVÍRUS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS. AGORA SÃO 229 CASOS CONFIRMADOS  

O Governo do Estado do Amazonas atualizou, nesta quinta feira (02/04), as informações sobre medidas de prevenção e controle do novo Coronavírus por meio de suas autoridades de saúde em uma coletiva on line. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Amazonas registra 29 novos casos confirmados, totalizando  229 confirmações de Covid-19. Destes, 205 casos são provenientes de Manaus, e 24 no interior, seis de Manacapuru, quatro de Itacoatiara, quatro de Santo Antônio do Içá, três de Parintins, e os seguintes municípios registram três confirmados cada: Boca do Acre, Anori, Novo Airão e Careiro da Várzea e três caso em Tonantins 


350 pacientes estão aguardando resultado de exames.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao todo, 35 pacientes estão internados, sendo  em UTI. Três pacientes evoluíram a óbito, 03 descartados e mais seis mortes estão em investigação.


36 pacientes estão fora do período de transmissão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira a última atualização e compartilhe apenas dados oficiais, evitando a propagação de notícias falsas. 





NOTÍCIA IMPORTANTE 


Wilson Lima anuncia abertura de 400 leitos para Covid-19 em parceria com instituição privada 


O governador Wilson Lima visitou, nesta quarta-feira (01/04), as instalações de um hospital particular onde o Governo do Estado prevê ampliar a quantidade de leitos para pacientes graves de Covid-19 no Amazonas. A medida está contemplada no Plano de Contingência estadual, que prevê um conjunto de ações a serem viabilizadas em caso de agravamento da pandemia do novo coronavírus.

“Nós estamos nos preparando para os casos que podem ser agravados de coronavírus. Nós estamos nessa estrutura onde há 400 leitos clínicos. A gente opta por uma estrutura como essa e não um hospital de campanha porque aqui já tenho toda a estrutura hospitalar como espaço para esterilização, rede de gases como oxigênio, que são fundamentais nesse processo. Aqui a gente já está no processo de preparação dessa unidade para receber esses pacientes”, explicou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários