Amazonas tem mais de 600 casos do novo coronavírus. Manacapuru é a cidade do interior que mais preocupa com 42 casos e 03 óbitos

O Amazonas registrou nas últimas 24 horas mais 104 casos do novo coronavírus (Covid-19), totalizando agora 636 pacientes diagnosticados com a doença, colocando-se em quarto lugar no Brasil. Já são 23 os mortos decido à doença e Manacapuru é a cidade do interior que mais preocupa, com 42 casos confirmados e três óbitos. O colapso do sistema ainda não é uma realidade, segundo o governador Wilson Lima (PSC) e a chefe do Departamento de Ações em Saúde na Capital, Nayara Maksoud. Ela substituiu o secretário Rodrigos Tobias no balanço feito hoje pelas autoridades, o que fez crescer os comentários de que ele estaria demissionário.
Manais registrou 560 casos e o interior 76, em 15 municípios. Dos infectados, 465 se tratam em isolamento domiciliar durante 14 dias. Outros 104 estão internados, 46 deles em estado grave nas unidades de terapia intensiva do Estado e de hospitais privados. Há ainda 152 pacientes que estão nas unidades, mas ainda esperam o resultado de exames. Destes, 41 estão graves.
Dos 40 óbitos notificados com sintomas da Covid-19, 23 foram confirmados, 10 descartados e sete aguardam os exames. O Laboratório Central do Estado conseguiu dar vazão aos testes, que estavam acumulados. Agora, restam apenas 120 coletados de ontem para hoje.
Três óbitos que estavam em investigação foram confirmados, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.
Os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia, que faleceu no sábado (04/04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins; um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que veio a óbito no domingo (05/04), no HPS Delphina Aziz; e um homem de 72 anos, hipertenso, falecido no sábado (04/04) no HPS Delphina Aziz.
Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03/04) no HPS Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa. Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nesta madrugada, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 1h38.
A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19. 
Por: Hiel Levy 

EM MANACAPURU VIGILÂNCIA  FAZ RETIFICAÇÃO SOBRE O NÚMERO DE ÓBITOS 

Foi divulgado ontem que eram 04... Mas hoje foi divulgado que são somente 03 

Retificação: A Vigilância Epidemiológica de Manacapuru retifica a informação noticiada ontem (06), sobre o quarto óbito para coronavírus no município. Por um equívoco de nossa equipe, houve um ruído de comunicação na passagem de informações e pedimos desculpas pelo nosso erro e reiteramos o nosso compromisso com a população manacapuruense.

Postar um comentário

0 Comentários