Deputada Alessandra solicita ao governo do estado hospital de campanha e ações sociais para Manacapuru


Deputada Alessandra pede hospital de campanha e ações sociais para Manacapuru
Segundo município do Amazonas com maior incidência da Covid-19, Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) pode receber um pacote de ações emergenciais para diminuir o impacto do coronavírus na população. A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) está propondo ao Governo várias medidas para conter o avanço da doença, além de iniciativas de caráter social para minimizar o drama de quem perdeu renda e não pode trabalhar devido à crise de saúde que assola o país e o mundo.
Alessandra está levando ao governador Wilson Lima pedidos direcionados para Manacapuru, entre os quais o aumento dos recursos estaduais enviados para a saúde do município, a instalação de um hospital de campanha para atender também os municípios-polo, envio de novos lotes de equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da saúde e a distribuição de máscaras de proteção. A deputada também defende junto ao Executivo o apoio a microempreendedores, micro e pequenas empresas, mototaxistas, trabalhadores do transporte fluvial (barcos, lanchas e voadeiras), produtores rurais, além de ações de assistência social às pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Infelizmente, devido à proximidade com a capital, Manacapuru é hoje uma das cidades mais atingidas no interior do estado. Essas medidas que estou propondo são importantes para conter o avanço da Covid-19, mas é necessário que a população também ajude, diminuindo a circulação. Vamos levar todos esses pleitos ao Governo”, informou a deputada Alessandra.
A vice-presidente da Assembleia Legislativa acrescentou também que está enviando um requerimento de indicação ao prefeito Beto D’Angelo para que ele declare Estado de Calamidade Pública no município, caso ainda não tenha feito tal pedido.
Estatísticas
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) nesta quarta-feira, 15, Manacapuru lidera a incidência da Covid-19 entre os 61 municípios do interior. São mais de 111 casos e seis mortes registradas.
“Esses números mostram que é preciso unir forças entre o Governo, a prefeitura e Assembleia e trabalhar numa ação emergencial de combate ao coronavírus em Manacapuru”, concluiu Alessandra.

Postar um comentário

0 Comentários