Manacapuru tem 188 casos confirmados de Covid-19,13 óbitos e 35 curados, segundo a secretaria municipal de saúde


Manacapuru tem 188 casos confirmados de Covid-19,13 óbitos e 35 curados, segundo a secretaria municipal de saúde 

Veja a matéria da Semsa de Manacapuru


188 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E 13 ÓBITOS EM MANACAPURU

A Vigilância Epidemiológica do Município informou neste sábado (18) que mais resultados chegaram e o número de casos confirmados de coronavírus em Manacapuru aumentou. De ontem para hoje já são mais 16 casos, totalizando 188 casos de COVID-19.

“Com o aumento de casos confirmados, consequentemente aumentam o número de pessoas em monitoramento, visto que estamos agora priorizando esses casos e os idosos que fazem parte do grupo de risco, ou seja, os que estão aguardando resultado e/ou que têm ou tiveram contato com um caso confirmado, precisam manter o isolamento social por uma questão de precaução e estarem atentos aos sintomas de COVID-19. Uma vez apresentando os sintomas devem entrar em contato com nossa equipe pelo nosso telefone ou procurar uma unidade de Saúde em funcionamento. Infelizmente não temos mais como acompanhar os casos suspeitos, porém, estamos fazendo tudo que está a nosso alcance. Entretanto, pedimos a compreensão de todos, que se caso você foi notificado, que já fique em casa, em isolamento social, não deixe para se isolar somente quando o resultado chegar, pois se caso positivar, nesse meio tempo você já vai ter contaminado outras pessoas. Nos ajudem! Nesse trabalho, nessa guerra contra esse vírus também dependemos da consciência de cada cidadão, que se previna e pense no próximo” destacou a Coordenadora da Atenção Primária, Tadiane Freitas.

Ainda de acordo com o boletim da Vigilância, de ontem para hoje, o número de óbitos também aumentou “tivemos mais dois óbitos em menos de 24h em nossa cidade, um senhor de 63 anos, morador do bairro da Liberdade e uma mulher de 49 anos, que residia no Conjunto Ataliba, ambos com comorbidades, tiveram complicações respiratórias e infelizmente não resistiram" disse a Coordenadora.

Foram realizados um total de 710 coletas, com 254 casos descartados, 268 pessoas estão aguardando o resultado, 456 estão em isolamento social, 35 curados, 6 internações – 01 em Manaus e 05 no Hospital de Campanha e 13 óbitos.



Postar um comentário

0 Comentários