URGENTE : Mandetta anuncia que foi demitido do Ministério da Saúde por Bolsonaro


Mandetta anuncia que foi demitido por Bolsonaro do Ministério da Saúde


De: O Globo
BRASÍLIA — O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou nesta quinta-feira que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro após uma reunião no Palácio do Planalto. Mandetta ficou cerca de meia-hora no Planalto. A exoneração ocorre depois de semanas de desentendimentos públicos entre os dois sobre a maneira de lidar com a pandemia do novo coronavírus. O oncologista Nelson Teich foi convidado para o seu substituto e já aceitou.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta em sua conta no Twitter.



As diferenças entre o ministro e o presidente ficaram claras desde o início das ações do governo para o combate da pandemia. Enquanto Mandetta defende o isolamento social, orientação da OMS seguida por vários países, Bolsonaro dizia que a economia não podia parar e chegou a chamar a covid-19 de gripezinha

Postar um comentário

0 Comentários