Alunos da rede estadual têm até quarta-feira (27/05) para garantir inscrições no Enem


Alunos da rede estadual têm até quarta-feira (27/05) para garantir inscrições no Enem

Mesmo sem data definida, Secretaria de Educação orienta para importância da inscrição

Os estudantes da rede pública estadual de ensino têm até esta quarta-feira (27/05) para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Ministério da Educação (MEC). A Secretaria de Estado de Educação e Desporto orienta que, mesmo sem data definida para realização das provas, nesse momento, o importante é garantir as inscrições no processo, que dá acesso às universidades públicas do país.

Na rede estadual, mais de 66 mil estudantes estão matriculados na 3ª série do Ensino Médio e em fase de prestar o exame. Alunos da rede pública de ensino não precisam pagar a taxa de inscrição. Aqueles que ainda não fizeram suas inscrições poderão realizá-las até as 22h59 de quarta-feira, pelo horário de Manaus. Com a pandemia do novo coronavírus, as provas, que ocorreriam em novembro, foram adiadas de 30 a 60 dias para as versões impressa e digital.

Apesar de não haver datas definidas para a realização das provas, é importante efetivar a inscrição, de acordo com o secretário adjunto pedagógico da Secretaria de Educação, Raimundo Barradas. “Precisamos que, nesse momento, nossos alunos entendam a importância de efetivar a inscrição para que na hora em que as datas forem definidas, eles possam participar”, observou.

As inscrições podem ser realizadas no site https://enem.inep.gov.br/. A coordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Lúcia Andrade, acredita que a prorrogação pode oportunizar que mais estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio possam realizar o exame.

“A Secretaria de Educação tem mobilizado as escolas e os estudantes para aumentar o número de inscritos. Nesse momento, mesmo com as aulas suspensas, temos orientado com relação à preparação para o Enem, que os estudantes acompanhem as aulas que estão sendo transmitidas. É uma situação emergencial que, nesse momento, pode auxiliar nossos alunos”, afirma.
FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc

Postar um comentário

0 Comentários