Deputada Alessandra Campêlo pede suspensão da CPI da Saúde, que investigará os governos das gestões de 2011 a 2020


Matéria extraída do BNC/Amazonas 

A deputado estadual Alessandra Campêlo (MDB) ingressou com mandado de segurança para suspender a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
A parlamentar alega que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Josué Neto (PRTB), atropelou a Constituição do Estado e o Regimento Interno.
De acordo com a ação da vice-presidente da Casa, na tumultuada sessão do dia 14 de maio, Josué escolheu presidente e membros da CPI da Saúde, sem consultar os líderes partidários.

Além disso, substituiu, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) pela deputada Mayara Pinheiro (Progressistas), na terceira suplência e publicou o ato no Diário Oficial, sem qualquer explicação.
Leia a íntegra do mandado de segurança.

Reunião

A CPI da Saúde iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, dia 18, por meio de sessão virtual.
Os parlamentares vão investigar a gestão da saúde no Amazonas entre os anos de 2011 a 2020. Portanto, nos governos de Omar Aziz, José Melo, David Almeida, Amazonino Mendes e Wilson Lima.
A comissão é formada dessa maneira: Delegado Péricles (presidente), Fausto Júnior (relator), Saulo Vianna (membro), Felipe Souza (membro), Wilker Barreto (membro), Joana Darc (suplente), Mayara Oinheiro (suplente) e Serafim Corrêa (suplente).

Postar um comentário

0 Comentários