Josué Neto agora diz que processo de impeachment contra Wilson Lima e Carlos Almeida está pendente por falhas e pode ser indeferido



Josué Neto agora diz que processo de impeachment contra Wilson Lima e Carlos Almeida está pendente por falhas e pode ser indeferido 

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, afirmou aos meios de comunicação que o pedido de impeachment apresentado pelo Sindicato dos Médicos está pendente por falhas no documento e deu  5 dias para que o SIMEAM cumpra com as exigências legais de acordo com a Lei Federal 1.079/1950.

Percebe-se o blefe do deputado Josué Neto quando nem sequer o documento referente ao processo estava pronto, ou seja, ainda há a necessidade de requisitos formais para que o processo esteja pronto para acolhimento com a apresentação de assinatura em cartório e a inclusão de 05 testemunhas no caso.

No trecho do parecer assinado pela própria presidência há o seguinte: "verifica-se que dois requisitos não estão atendidos na denúncia sob análise, a saber, o reconhecimento da firma  dos autores  e a ausência do rol de testemunhas,que deve ser de no mínimo 5..."


Mais adiante, o parecer deixa claro que esse processo pode ser indeferido pela presidência se os requisitos não forem cumpridos. Para alguns analistas políticos e especialistas em processo de impeachment, Neto, não podia ter acolhido o pedido sem que a documentação estivesse toda pronta e que agiu de má fé para ganhar apoio popular, mas que teve grande reprovação por parte dos eleitores amazonenses.

O portal do Ozy fez uma enquete perguntando se Josué Neto estava preocupado com a saúde do Amazonas ou gostaria de tomar o lugar de Wilson Lima. Até o presente momento votaram 546 pessoas e destas 195 disseram que ele está preocupado com a saúde ( 36% ) e  351 disseram que ele quer tomar o lugar de Wilson Lima ( 64% )




Sobre acolhimento do pedido de impeachment pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), o governador Wilson Lima afirmou que o momento é inoportuno e que a decisão não tem fundamento e está contaminada por questões eleitorais. 

“Uma decisão solitária do presidente da Assembleia que não contribui em nada para vencermos essa guerra de todos os amazonenses contra a pandemia”, 


Postar um comentário

0 Comentários