Josué Neto tem sua primeira derrota na Assembleia Legislativa e sessão é encerrada sem o prosseguimento do processo de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida


Josué Neto tem sua primeira derrota na Assembleia Legislativa e sessão é encerrada sem o prosseguimento do processo de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida 

( Presidente não quis colocar em votação requerimento que pede seu afastamento da condução do processo ) 

Diferentemente de como pretendia o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, o processo de impedimento do governador Wilson Lima e de seu vice, Carlos Almeida, não avançou com a sessão remota que foi realizada nesta terça feira, dia 12. 

O clima foi tenso entre deputados de oposição e situação. Houve uma discussão entre Joana D`Arc e o presidente da casa, Josué Neto, em que foi colocada em apuros a gestão de Josué Neto frente à direção da Instituição sendo acusado até mesmo de ter conhecimento de milicias digitais que rolam na casa. Inclusive, enquanto rolava a sessão, vários sites de notícias davam a notícia de que internautas que fizessem algum comentário contra Josué era bloqueado na hora da página da Aleam que transmitia a sessão remota. 

O assunto que levou ao encerramento da sessão, de fato, foi o pedido de votação do requerimento do deputado Saulo Viana que pedia o afastamento do deputado Josué Neto da condução do impeachment, tendo em vista que ele é o principal beneficiário no caso da perda do mandato do governador e do vice, respectivamente. Josué se esquivou de colocar o requerimento em votação já prevendo que seria derrotado, o que causou revolta em deputados aliados do governo e o obrigou a encerrar a sessão.


Josué não teve saída, pois a deputada Alessandra Campêlo se fundamentou na defesa da votação do requerimento tendo como fonte o regimento interno da casa. Desta forma, a sessão foi encerrada e segundo alguns analistas políticos ouvidos pelo Portal do Ozy, Josué teve uma grande derrota política, pois seu desejo era  de dar celeridade ao processo, pois este é de seu interesse direto, mas foi parado pelo regimento da casa e pela defesa enfática de Alessandra Campêlo, vice presidente do Poder Legislativo,  e Joana DÀrc, líder do governo na assembleia e ainda pode ser impedido de continuar na frente do processo. 

Como diz a Lei de Gérson: O que começa ruim, termina pior ainda... 

ENQUANTO ISSO, VIDAS PRECISAM SEREM SALVAS POR CONTA DO CORONAVÍRUS!!! 





Postar um comentário

0 Comentários