Após Ação do Ministério Público do Amazonas, celebração do aniversário de Manacapuru foi suspensa


Após ingresso de uma Ação Civil Pública do Ministério Público, na noite dessa segunda feira ( dia 13 ), a celebração em homenagem ao aniversário da cidade de Manacapuru que teria uma programação com características de festa religiosa nesta quarta, dia 15, no Parque do Ingá,foi suspensa, conforme comunicado da própria Prefeitura da cidade, ainda pouco. 

A ação do MP levou em conta a pandemia do coronavírus e o evento seria transmitido por intermédio de uma live nas redes sociais e contaria com a presença de no máximo 700 pessoas.

O  Portal do Ozy está fazendo uma enquete sobre o assunto que durará 24h  e até o presente momento já votaram 1013 pessoas. 567 são a favor e 446 contra. 



Conforme o comunicado da Prefeitura de Manacapuru, a decisão foi tomada depois de uma reunião por vídeo conferência com os órgão da Justiça  ( o que não foi mostrada ao público em geral ) e que a queima de fogos está mantida.

Conforme foi comunicado pela própria prefeitura, ela iria recorrer da decisão, mas o Portal do Ozy apurou que a Justiça de Manacapuru iria ou dará  voto favorável à Ação Ministério Público ( o que pode acontecer ainda a qualquer momento ), daí a tomada dessa decisão e desse comunicado que você pode ver abaixo, agora, na íntegra.  



COMUNICADO 88° ANIVERSÁRIO DE MANACAPURU
A Prefeitura de Manacapuru vem por meio desta informar, que o evento de celebração ecumênica em ação de graças aos 88 anos de emancipação política do nosso município, que estava programado para acontecer nesta quarta-feira (15) a partir das 20h00, com a presença de familiares das vítimas da pandemia, transmissão ao vivo pelo Facebook, e uma programação com momentos de adoração, homenagens as vítimas da Covid-19 e aos profissionais da linha de frente do combate ao vírus, dentre outras apresentações, foi suspenso atendendo o pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas.

A medida foi tomada após ser realizada uma videoconferência na tarde desta terça-feira (14), com a participação de membros do poder judiciário e executivo.

Informamos ainda que estará mantido apenas a queima de fogos, a partir das 00h00 para assim comemorarmos o 88° aniversário de Manacapuru.


Postar um comentário

0 Comentários