Comissão Especial do Impeachment decide pela rejeição da denúncia e arquivamento do processo de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida


Comissão Especial do Impeachment decide pela rejeição da denúncia e arquivamento do processo de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida 



Os deputados da Comissão Especial do Impeachment da Assembleia Legislativa do Estado  rejeitaram por 10 votos a 1 o pedido de impeachment do  governador Wilson Lima ( PSC ) e do vice governador Carlos Almeida ( PTB ) e determinaram o arquivamento do processo apresentado à ALEAM pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas  ( Simeam ) 


O relator da Comissão Especial de Impeachment, Dr Gomes, enfatizou que a denúncia foi feita com objetivo político e que apresentou várias falhas de natureza técnica não apresentando justa causa que consubstanciasse o pedido, pois não se pode confundir crime de responsabilidade com mera divergência de opinião. O relator  ainda alegou com firmeza que "devaneios políticos não tem espaço nesse processo"


O deputado Wilker Barreto ( PODEMOS ) enfatizou que o parecer desconsiderou o que o povo viveu na pandemia e que não se denunciou o vice governador e sim o governo no processo de improbidade. 


Já o deputado Calinhos Bessa ( PV ) disse que "se não tem prova como posso julgar alguém sem prova. É impossível julgar um processo sem prova"

A reunião foi dirigida pela presidente da Comissão Especial do Impeachment, Alessandra Campêlo e o parecer agora será publicado e após a sua publicação o documento será incluído na ordem do dia  e discutido em plenário da Assembleia Legislativa para decisão final.  

RESULTADO FINAL

10 votos a favor

4 abstenções 

1 voto contra 

1 justificativa 

MATÉRIA EM ANDAMENTO 













Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente não elegemos vereadores e deputados pra trabalhar em favor da população mas contra, mas ninguém escapa das mãos de Deus e muito antes do que se espera a justiça virá pode crer.

    ResponderExcluir