Assembleia Legislativa do Amazonas rejeita impeachment do governador Wilson Lima e vice governador Carlos Almeida por 12 votos a 6



O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas acaba de rejeitar e arquivar o processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice governador Carlos Almeida apresentado à Aleam pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas ( SIMEAM ). Dos presentes à sessão 12 deputados votaram contra o impeachment, 06 votaram a favor e 5 se abstiveram  

A sessão teve início com os discursos dos deputados estaduais  Delegado Péricles (PSL ) , Belarmino Lins (PP ), Dermilson Chagas ( Podemos )  e o relator Dr Gomes, que enfatizou que as acusações dos dois denunciantes tem viés políticos, o que é demonstrado pelo histórico de ambos ( são alinhados ao grupo político que está fora do poder ). Disse que fez o seu juízo de valor com muita responsabilidade, pois os denunciantes tentaram inclusive impedir a realização da expoagro, do peladão , que já é realizado há quase 50 anos e não trouxe acusações sobre respiradores.

O último deputado inscrito nesta fase foi Wilker Barreto ( Podemos ), que defendeu a Doutora Patrícia, uma das denunciantes do pedido de impeachment e houve um atrito com o deputado Gomes. O presidente da Assembleia Legislativa Josué Neto teve que apaziguar os ânimos dos dois deputados. 

Wilker Barreto enfatizou que Dr Gomes é subserviente ao governo e Dr Gomes respondeu depois à imprensa que Wilker é subserviente ao ex governador Amazonino Mendes. 


VOTARAM CONTRA O IMPEACHMENT     ( a favor do parecer )

Dr Gomes 
Belarmino Lins 
Abdala Fraxe 
Adjuto Afonso
Alessandra Campêlo 
Augusto Ferraz 
Cabo Maciel 
Carlinhos Bessa 
Joana Darc 
Roberto Cidade 
Saulo Vianna 
Terezinha Ruiz 


VOTARAM A FAVOR DO IMPEACHMENT ( contra o parecer ) 

Dermilson Chaga 
Delegado Péricles 
Wilker Barreto 
Álvaro Campêlo 
Josué Neto 
Serafim Corrêa 

ABSTENÇÃO 
Fausto Junior 
Felipe Sousa 
João Luiz 
Sinésio Campos 
Ricardo Nicolau 


A deputada estadual Mayara não participou  da sessão



A matéria está em andamento 




Postar um comentário

0 Comentários