O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas acaba de rejeitar e arquivar o processo de impeachment do governador Wilson Lima e do vice governador Carlos Almeida apresentado à Aleam pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas ( SIMEAM ). Dos presentes à sessão 12 deputados votaram contra o impeachment, 06 votaram a favor e 5 se abstiveram
A sessão teve início com os discursos dos deputados estaduais Delegado Péricles (PSL ) , Belarmino Lins (PP ), Dermilson Chagas ( Podemos ) e o relator Dr Gomes, que enfatizou que as acusações dos dois denunciantes tem viés políticos, o que é demonstrado pelo histórico de ambos ( são alinhados ao grupo político que está fora do poder ). Disse que fez o seu juízo de valor com muita responsabilidade, pois os denunciantes tentaram inclusive impedir a realização da expoagro, do peladão , que já é realizado há quase 50 anos e não trouxe acusações sobre respiradores.
O último deputado inscrito nesta fase foi Wilker Barreto ( Podemos ), que defendeu a Doutora Patrícia, uma das denunciantes do pedido de impeachment e houve um atrito com o deputado Gomes. O presidente da Assembleia Legislativa Josué Neto teve que apaziguar os ânimos dos dois deputados.
Wilker Barreto enfatizou que Dr Gomes é subserviente ao governo e Dr Gomes respondeu depois à imprensa que Wilker é subserviente ao ex governador Amazonino Mendes.
VOTARAM CONTRA O IMPEACHMENT ( a favor do parecer )
Dr Gomes
Belarmino Lins
Abdala Fraxe
Adjuto Afonso
Alessandra Campêlo
Augusto Ferraz
Cabo Maciel
Carlinhos Bessa
Joana Darc
Roberto Cidade
Saulo Vianna
Terezinha Ruiz
VOTARAM A FAVOR DO IMPEACHMENT ( contra o parecer )
Dermilson Chaga
Delegado Péricles
Wilker Barreto
Álvaro Campêlo
Josué Neto
Serafim Corrêa
ABSTENÇÃO
Fausto Junior
Felipe Sousa
João Luiz
Sinésio Campos
Ricardo Nicolau
A deputada estadual Mayara não participou da sessão
A matéria está em andamento
0 Comentários