Vice governador é alvo de Operação da PF. Ex secretário de Saúde Rodrigo Tobias e mais outras pessoas são presas e governo lança nota sobre operação. RESUMÃO

GABINETE DO VICE GOVERNADOR É ALVO DA PF  




( Do BNC ) 

O gabinete do vice-governador Carlos Almeida é principal alvo da segunda fase da operação Sangria, da Polícia Federal, em Manaus.

Os agentes, neste momento, estão fazendo buscas no gabinete de Carlos, na sede do governo, no bairro Compensa.

A casa dele, no bairro Ponta Negra, zona oeste, também recebe a visita da Polícia Federal no começo desta manhã.

A ação faz parte de desdobramentos da Operação Sangria, que apura supostas irregularidades na compra de equipamentos para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

BNC Amazonas apurou que a PF vai cumprir 11 mandados, envolvendo empresários e ex-servidores do governo. 

EMPRESÁRIO E EX SECRETÁRIO DE SAÚDE SÃO PRESOS 

O marido da ex-secretária de Comunicação do Amazonas Daniela Assayag, Luís Carlos Avelino Júnior, e o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias foram presos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (08).

Agentes da PF também cumprem mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vice-governador do Estado Carlos Almeida.

A ação desta manhã é desdobramento da Operação Sangria.

GOVERNO LANÇA NOTA 

Nota do Governo do Amazonas
O Governo do Amazonas informa que está contribuindo com a apuração dos fatos pela Polícia Federal e órgãos de controle e que a ação de busca e apreensão, desencadeada nesta quinta-feira (08/10), envolve, em grande parte, pessoas que já não fazem mais parte da estrutura de Governo, bem como servidores que não atuam como ordenadores de despesas ou tenham poder de decisão na estrutura do Estado ou da investigação em questão.
O Governo do Estado reitera que tem atuado de forma transparente e que confia na Justiça.

Postar um comentário

0 Comentários