Manacapuru recebe as doses de vacina contra a Covid-19

Foto: Assessoria da Prefeitura de Manacapuru 

Manacapuru recebe as doses de vacina contra a Covid-19 


O prefeito de Manacapuru, Beto Dângelo, informou ainda pouco em seu perfil oficial no facebook, que recebeu as doses de vacina contra a Covid-19 destinada ao município de Manacapuru. Assim ele se manifestou em sua publicação: 

"Estou agora neste momento na FVS em Manaus, recebendo as primeiras doses da vacina contra à Covid-19 destinadas à Manacapuru, para o início da campanha de vacinação.


Lembrando que nesta primeira etapa, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, serão vacinados os servidores da saúde que atuam na linha de frente e indígenas aldeados" 


Conforme já informado pela manhã aqui no Portal do Ozy, o Governo do Estado começou na manhã desta terça-feira (19/01) a distribuição das doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. E conforme informação do governo essa primeira etapa, a vacina vai beneficiar o grupo prioritário que abrange trabalhadores da saúde, idosos de 80 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.

Manacapuru recebeu 3810 doses segundo a FVS como se vê na tabela abaixo e elas já estão chegando em Manacapuru.

A coordenadora de imunização do Estado enfatizou que “Ontem mesmo a capital recebeu as suas vacinas e, desde a chegada na FVS, começamos a montar os kits para 21 municípios. Esse momento representa uma grande espera de sobrevida. Essa vacina vai contribuir demais para a saúde das pessoas e o estado vai cumprir o seu papel de imunização”, destacou Izabel.


Dados com o número de vacinas recebidas pelos municípios segundo a FVS









Postar um comentário

0 Comentários