160 toneladas de peixes serão doados na semana santa pelo Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social

160 toneladas de peixes serão doados na semana santa pelo Governo do Estado para famílias em vulnerabilidade social 




Doação será feita por meio de Organizações da Sociedade Civil já cadastradas na rede assistencial do estado

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, neste sábado (27/03), a aquisição de 160 toneladas de pescado para doação a famílias em condição de vulnerabilidade social, em razão das celebrações cristãs da “Semana Santa”. Em entrevista à rádio Tiradentes, ele também antecipou que as feiras abastecedoras de Manaus poderão funcionar em horário estendido, das 4h às 20h, de segunda-feira (29/03) a domingo (04/04).

 

“Nós estamos adquirindo 160 toneladas de pescado para distribuir para aquelas pessoas que têm dificuldade, nesse momento, de comprar o seu peixe para estar junto da sua família. Nós já estamos fazendo a despesca desse pescado e estamos armazenando em Manacapuru, que é onde eu vou terça-feira (30/03) para inaugurar um frigorífico, em que temos a produção de gelo para ajudar os pescadores daquela região”, anunciou o governador.

 

Segundo Wilson Lima, o gelo produzido na unidade será subsidiado pelo Estado, para que os pescadores tenham acesso a um preço mais baixo. “A gente já tem armazenado lá (em Manacapuru) algo em torno de 150 toneladas de tambaqui, matrinxã e jaraqui”, detalhou.

A doação do pescado a famílias em situação de vulnerabilidade será feita por meio de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já cadastradas nas Secretarias de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

 

Feiras – O governador também anunciou que vai assinar decreto governamental para estender, temporariamente, o horário de funcionamento das feiras abastecedoras de Manaus.

 

“As pessoas tradicionalmente vão à feira nesse período em busca do pescado, vão fazer as suas compras e aí nós temos as restrições. Só que a partir de segunda-feira eu estou baixando um decreto para ampliar o funcionamento das feiras abastecedoras, que são a Manaus Moderna, Panair, Feira da Banana e Feira do Produtor. Essas feiras, a partir de segunda-feira até domingo, funcionarão de 4h da manhã até às 20h. Isso para que as pessoas possam ir com mais tranquilidade, evitando as aglomerações”, afirmou Wilson Lima. 


doadas 


Postar um comentário

0 Comentários