Delegado Péricles pede asfaltamento de ramal e providências quanto à cheia no Arapapá


Delegado Péricles pede asfaltamento de ramal e providências quanto à cheia no Arapapá



 

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) enviou requerimento à Secretaria Municipal de Obras (Semosb) de Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta) para assegurar o asfaltamento do ramal que liga as comunidades do Arapapá e do Bela Vista à AM-070. Péricles esteve em uma dessas localidades no último fim de semana e registrou pessoalmente imagens da condição precária da estrada, que tem sido enorme entrave às famílias locais que vivem primordialmente da agricultura familiar.

“A estrada está esburacada. As condições precárias precisam realmente ser priorizadas pela gestão. Como único objetivo de ajudar a todos que precisam do ramal diariamente, especialmente os moradores dessas comunidades, protocolizei documento que pede atenção da Semosb sobre a via. A logística do interior sempre foi um gargalo que precisa de atenção contínua por parte de todas as esferas de poder. Estou atento e vou ajudá-los mediando a relação com quem for necessário. O bem da população sempre será prioridade”, afirmou.


De acordo como deputado estadual, outra questão que será trabalhada por ele é a ação sobre os efeitos da enchente naquela localidade pela Defesa Civil do Estado. O evento anual, que prejudica diretamente a produção dessas mesmas famílias, precisa ser ´suavizado´ tanto por meio de apoio na mudança de estrutura necessária para que a comunidade siga sua rotina, quanto na disponibilização de apoio social à essas famílias.


“Essas famílias vivem da agricultura familiar, ficam desassistidas em suas necessidades neste período de cheia. O devido cadastro e auxílio delas devem ser considerados pela gestão, no sentido de não permitir que todos os moradores ali vivam dias difíceis. Vou contatar a Defesa Civil para que possam avaliar as medidas possíveis para suavizar o impacto dessa época para esses trabalhadores e suas famílias”, concluiu.

 

Texto: Assessoria do Deputado

Foto: José Zamith

Postar um comentário

0 Comentários