Pela primeira vez desde quando começou a segunda onda da Covid-19, Manacapuru registra apenas 02 novos casos confirmados em 24 horas.

Pela primeira vez desde quando começou a segunda onda da Covid-19, Manacapuru registra apenas 02 novos casos confirmados em 24 horas.  



Matéria extraída da página da SEMSA 


Segundo a Vigilância Epidemiológica do Município o número de casos confirmados contra Covid-19 teve uma queda nas duas últimas semanas, bem como no número de pacientes internados no Hospital de Campanha.
Mesmo com as quedas nos números, a Coordenadora Glauciane Marinho mostra preocupação e teme a terceira onda no município como já anunciado pelo Governo do Amazonas “ nossa preocupação continua sendo em relação a população baixar a guarda e começar a sair sem máscara e realizar aglomerações e o importante nesse momento é que mesmo com esses números decaindo é preciso manter-nos vigilantes e manter as medidas de prevenção” disse.
Dentre os dados divulgados, Manacapuru chegou nesta sexta-feira (09) à 7597 casos confirmados com apenas 02 novos casos em 24h, além de 08 internados com 01 na UCI e 07 em leito clínico, 7338 recuperados e 305 óbitos.
“Mesmo com essa queda drástica no número de casos confirmados e internações vale a pena chamar atenção para o número de óbitos, pois nas semanas que tivemos uma baixa nesses números, tivemos três óbitos, dois desses na Capital e um no nosso Hospital de Campanha”.
Glauciane lembra que os óbitos podem aumentar “Vale ressaltar que os óbitos irão continuar em ascendência pelo fato de que o Estado retroalimenta regularmente o banco de dados em série, com investigações de óbitos ocorridos ainda em 2020 e nesse ano, ou seja, naqueles casos em que o paciente faleceu com suspeita, há toda uma investigação após para confirmação do caso. ”finalizou a Coordenadora.

Postar um comentário

0 Comentários