Senador amazonense Omar Aziz é eleito como presidente da CPI da Covid e Renan Calheiros é indicado como relator

Omar Aziz é eleito como presidente da CPI da Covid e Renan Calheiros é indicado como relator 


Matéria da CNN 


 O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi escolhido nesta terça-feira (27) para ser o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar questões sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Aziz foi eleito com 8 dos 11 votos dos membros da comissão. Eduardo Girão (Podemos-CE), outro candidato à presidência da CPI, teve 3 votos.

Além do presidente, os membros da CPI da Covid também elegeram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou o pedido de criação da comissão, como vice-presidente. Ele era o único candidato ao posto e teve 7 votos favoráveis – também foram registrados 4 votos em branco.

Momentos depois de ser eleito presidente da CPI da Covid, o senador Aziz confirmou a indicação de Renan Calheiros (MDB-AL) para ser o relator. "Essa CPI não pode servir para se vingar de ninguém. Tem que fazer justiça a milhares de órfãos que a Covid está deixando e tem um futuro incerto", afirmou Aziz.

Mais cedo, antes do início da sessão, Aziz afirmou ao analista da CNN Igor Gadelha que manteria a indicação de Renan como relator da comissão, apesar de uma liminar que estava em vigor, naquele momento, contra essa decisão.

ESSA INDIAÇÃO FOI CONFIRMADA AGORA

Postar um comentário

0 Comentários