Em Manacapuru, deputado estadual Angelus Figueira ouve reivindicações de produtores rurais nesta segunda-feira ( 24/05 )

 Em Manacapuru, deputado estadual Angelus Figueira ouve reivindicações de produtores rurais nesta segunda-feira ( 24/05 ) 



O deputado estadual Angelus Figueira ( DC ) ouviu as reivindicações de representantes dos  produtores rurais de várias comunidades de Manacapuru, na manhã desta segunda feira ( 24/05 ) no IDAM.  No encontro, havia representantes do Marrecão, Paratari, Acajatuba e Manairão. 

Figueira salientou que veio à cidade para ouvir as demandas dos produtores rurais, pois apesar de não ter o poder da canetada, tem o gogó para falar por eles enquanto estiver na Assembleia Legislativa do Estado.



"O Amazonas empobreceu muito  no interior. Eu disse na Assembleia que os irmãos do interior estão empobrecendo e não foi neste governo, isso já vem acontecendo de bastante tempo. Vou levar ao governador, ao presidente do IDAM e ao secretário de produção rural  a fala de vocês.  As comunidades tradicionais e os pequenos produtores rurais que garantem a comida na mesa da nação brasileira precisam ter condições de trabalho para avançar. O tempo que eu passar na Assembleia, a voz dos senhores será ouvida dentro de um grande planejamento"

O produtor rural Paulo Bernardo, que já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, enfatizou que é necessário haver um cadastro de todos os agricultores que trabalham com milho, feijão, roça, cacau, malva e outros produtos  e não levar os benefícios para outras pessoas que não são produtores rurais. 



"Na hora que vem os incentivos aparecem muitos agricultores, mas na hora de trabalhar no campo, o número é bem menor, por isso é necessário uma política séria que amenize o nosso sofrimento". E ele completou dizendo que o fato do deputado Figueira está aqui para ouvi-los já é um grande passo.  



Outros temas também foram abordados como a criação de peixe e o reparo que se deve ter nas vicinais para a escoação da produção. 

Postar um comentário

0 Comentários