Mutirão ‘Vacina Amazonas’ encerra com mais de 3,1 mil pessoas vacinadas em Rio Preto da Eva

 Mutirão ‘Vacina Amazonas’ encerra com mais de 3,1 mil pessoas vacinadas em Rio Preto da Eva




Meta inicial de vacinação no município para este sábado foi superada

 

A sexta edição do mutirão “Vacina Amazonas”, realizado neste sábado (03/07), em Rio Preto da Eva, encerrou com mais de 3,1 mil doses aplicadas em pessoas com mais de 20 anos. A intensificação da vacinação contra a Covid-19 no município iniciou com objetivo de imunizar 3 mil pessoas com idade superior a 25 anos, e o governador Wilson Lima ampliou a faixa etária ao longo do dia.

 

A vacinação foi realizada entre 8h e 17h, em três pontos estratégicos do município. O mutirão contou com reforço de quase 300 servidores de secretarias do Governo do Estado, atuando em conjunto com a Prefeitura de Rio Preto da Eva. A união de esforços levou o município a avançar na campanha de vacinação.

 

O secretário de estado de saúde, Anoar Samad, enfatizou essa união de forças.

 

“Foi um apoio muito grande de muitas secretarias do estado, o município entrando também com uma força muito grande. Volto a dizer, a única maneira de você proteger a si mesmo e a quem você ama, é através da vacinação. Então não percam outras oportunidades de se vacinar”, enfatizou o secretário.

 

O prefeito Anderson de Souza também destacou a importância da integração entre as esferas, para o avanço da campanha. 




 

“O Rio Preto da Eva é um município turístico e que abastece feiras da capital, portanto o município precisava dessa ação conjunta. O Governo Federal, que manda vacina; Governo do Estado, que deu todo apoio; e a prefeitura, todos juntos, tornaram possível realizar esse mutirão”, destacou o prefeito.

 

Mutirões – Este foi o sexto mutirão da campanha “Vacina Amazonas” realizado no estado, sendo o quarto feito em um município do interior desde junho deste ano. Além de Rio Preto da Eva, foram feitos mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru e Parintins.

 

FOTOS: Lucas Silva e Tácio Melo/Secom


Postar um comentário

0 Comentários