Polícia Federal faz operação contra fraudes em tributos na compra de veículos no AM

 

Polícia Federal faz operação contra fraudes em tributos na compra de veículos no AM

Matéria do G1
 

Em Manaus, pelo menos duas revendedoras de veículos foram alvos de mandados de busca e apreensão.

 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (17), uma operação contra fraudes em tributos de aquisição de veículos. A ação conta com apoio da Receita Federal e do Ministério Público do Amazonas e de Mato Grosso

 

Em Manaus, pelo menos duas revendedoras de veículos foram alvos de mandados de busca e apreensão. Ainda não se sabe quantos serão cumpridos.

Em um dos pontos, localizado na Rua Ramos Ferreira, Centro da capital, as equipes da Polícia Federal e da Receita chegaram por volta de 6h30. Já em um segundo endereço, na Zona Centro-Sul, a ação começou às 6h e terminou por volta de 7h30.

A operação foi denominada de ‘Francamente’, uma alusão à Zona Franca de Manaus, já que os veículos foram, em sua maioria, fabricados no polo industrial da capital do Amazonas. 

 

Ao todo, devem ser cumpridos 23 mandados de busca e apreensão tanto no Amazonas, quanto no Mato Grosso.

Segundo a PF, na região os veículos são vendidos por um valor menor que o preço usual de venda das demais regiões do país, já não há recolhimento de tributos federais e estaduais como o IPI, PIS, COFINS e ICMS. No entanto, os veículos devem permanecer em circulação na região. Caso haja saída para outros estados, os tributos deverão ser pagos e as restrições documentais retiradas após comprovação de regularização fiscal. 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários