Ornamentação na Ponta Negra recebe reparos e árvores tombadas são todas retiradas após chuva

 

Ornamentação na Ponta Negra recebe reparos e árvores tombadas são todas retiradas após chuva

 


 

 

 

Menos de 24 horas após a forte chuva e o vendaval que causaram estragos na capital, nesta segunda-feira, 27/12, a Prefeitura de Manaus colocou diversas equipes na rua para reparar danos, como os do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

 

No local, as cinco árvores que tombaram foram retiradas no mesmo dia por trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

 

Os ventos fortes ainda causaram destruição na ornamentação natalina, na parte da ponteira da árvore de Natal e no anjo do presépio gigante montado no local. A decoração começou a receber serviços da equipe do artista Rossy Amoedo durante a segunda-feira, e nesta terça-feira, 28/12, a recuperação está sendo finalizada.

 

A prefeitura fez o acionamento do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), da Semulsp, Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A Semmas fará o levantamento das espécies, que poderão ser replantadas para recompor o paisagismo nas áreas prejudicadas com os tombamentos das árvores.

 

 

-- -- --            

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação / Implurb

Postar um comentário

0 Comentários