Em Manaus, prefeito David Almeida determina a suspensão das festas e blocos de rua do carnaval 2022

 

Em Manaus, prefeito David Almeida determina a suspensão das festas e blocos de rua do carnaval 2022 
 

 
 
Veja o que falou o prefeito David Almeida, ainda pouco, em suas redes sociis 
 
DETERMINO A SUSPENSÃO DAS FESTAS E BLOCOS DE RUA DO CARNAVAL DE MANAUS 2022
✅Conversei com a nossa secretária de saúde, e juntos dividimos preocupações acerca do cenário da pandemia, que vem avançando não apenas com novos casos, após as festas de fim de ano, mas, também, de uma nova variante, a Ômicron.
✅A nova variante já está em Manaus com casos sendo monitorados. Além disso, já há registro de dupla infeção por COVID e Influenza.
✅Precisamos compreender que o carnaval de rua não tem controle espacial numa cidade com mais de 2 milhões de habitantes, e não há como limitar numericamente grupos e adeptos de uma festa popular, que em sua última ano de realização teve 110 bandas autorizadas. Somente uma das mais famosas movimenta 100 mil pessoas em um único evento.
✅Os blocos de rua têm características de movimento coletivo amplo, sem que o poder público possa controlar esse movimento de forma adequada, e não há protocolos para realização em cenário de pandemia.
✅Não há ainda como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar o controlar o obrigatório uso de álcool e máscaras.
✅Por todas essas razões e usando a mesma cautela da suspensão das festas de Réveillon em Manaus, e considerando todo um conjunto de alertas sanitárias, incluindo os já emitidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), em conjunto com a Semsa, mediante decisão técnica do nosso Gabinete de Crise, determinei a suspensão das festas e blocos de rua de carnaval, inclusive qualquer autorização sanitária para suas realizações.
✅ Manaus não pode sofrer um novo surto pandêmico. Por isso, também conclamo à população para continuar tomando os cuidados necessários e a buscar a vacinação. São as nossas únicas alternativas para a volta à normalidade.

Postar um comentário

0 Comentários