reze escolas de Manacapuru recebem computadores do Governo do Amazonas

 

Treze escolas de Manacapuru recebem computadores do Governo do Amazonas

 


 


Repasse foi feito em atendimento a emendas parlamentares



Treze escolas de Manacapuru receberam 133 computadores do Governo do Amazonas. O repasse foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta terça-feira (15/02), quando ele abriu o ano letivo no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Washington Régis. A distribuição das máquinas atende a emendas parlamentares. 


As escolas beneficiadas foram: José Kallil Assaf, Castello Branco, Joaquim de Souza Coelho, Leopoldo Neves, Magnólia Ventura, Mário Silva Dalmeida, Nossa Senhora de Nazaré, Regina Fernandes, Agra Reis, André Vidal de Araújo, Virgilia Alexandre Maddy, José Seffair e Jamil Seffair.


A secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, ressaltou que os computadores vão reforçar o ensino nas escolas. “O governador Wilson Lima segue dando grande atenção à educação e esses computadores vão ajudar nossos alunos. As máquinas foram distribuídas entre espaços estratégicos, como sala de recursos e laboratório de informática, e otimizaram as atividades exercidas por professores, secretários, gestores e alunos”, explicou a secretária. 


Para o diretor do Departamento de Tecnologia da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Helder Câmara, a tecnologia é ferramenta essencial para a educação. 


“É uma notícia muito interessante pelo fato de que vivemos em um mundo em que aportou-se na educação o uso das tecnologias com metodologias ativas. Logo, esses computadores irão auxiliar diretamente na educação do município sendo usados por alunos e funcionários”, reflete Helder. 


A Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, uma das mais antigas do município, recebeu 13 máquinas, distribuídas em quatro espaços da unidade escolar: laboratório de informática, secretaria, apoio pedagógico, laboratório de ciências, sala dos professores e sala de projetos. 


“Os novos computadores são de extrema importância para melhorar o desempenho, principalmente no ambiente Pedagógico da EE Nossa Senhora de Nazaré. Desde já, agradeço o empenho e a dedicação da Secretaria de Educação na preocupação pela melhoria do parque tecnológico das escolas do Amazonas”, afirma o gestor da unidade escolar, Salomão Sousa Alencar.



FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Postar um comentário

0 Comentários