Peixe no Prato Solidário distribui mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

 

Peixe no Prato Solidário distribui mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

 

 


 

Somente nesta terça-feira (12/04) foram doadas 13 toneladas de pescado no bairro Jorge Teixeira 2, zona leste de Manaus

 

Em edição especial da Semana Santa, o programa Peixe no Prato Solidário entregou, em dois dias, um total de 26 toneladas de pescado para garantir alimento de qualidade na mesa de famílias em vulnerabilidade social. Deste total, 13 toneladas foram distribuídas nesta terça-feira (12/04), na Liga Desportiva e Cultural do bairro Jorge Teixeira 2, zona leste de Manaus.

 

Inserido no Programa de Assistência Familiar (PAF), o Peixe no Prato Solidário é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Produção Rural (Sepror), realizado em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As ações foram intensificadas na Semana Santa, quando o consumo do pescado aumenta por conta das tradições religiosas que antecedem a Páscoa.

 

“Isso também regula o preço do pescado, principalmente na Semana Santa. Hoje a gente tem um peixe com um valor bastante caro para aquela população mais carente. E a gente, com essa entrega, começa a nivelar o preço do pescado para aquele que mais precisa, que é o consumidor final”, destacou Leocy Cutrim, secretário executivo de Pesca e Aquicultura da Sepror.

 

A previsão era de que 10 toneladas de peixe fossem distribuídas no Jorge Teixeira, nesta terça-feira. Contudo, outras três toneladas foram levadas ao bairro, devido à demanda expressiva da população.

 

“Quem ganha com isso é a nossa comunidade. Nossa comunidade precisava dessa ação. O Jorge Teixeira hoje está em festa, eu estou muito feliz. Tem muitas pessoas que não têm o que comer e hoje aproveitaram para botar um peixe na mesa, muitas pessoas não têm condições de comprar”, avaliou Sílvio Cardoso, presidente da Liga Esportiva e Cultural do Jorge Teixeira segunda etapa.

 

“É muito importante essa doação desse peixe. Lá em casa tem que ter peixe em primeiro lugar, todo mundo adora”, acrescentou a autônoma Nilza Sevalho, que garantiu um almoço caprichado para a família.

 

Outras edições – Na segunda-feira (11/04) as ações ocorreram na comunidade Rio Piorini, zona norte de Manaus, onde foram entregues 10 toneladas de peixe.

 

Além disso, a população do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital) também foi beneficiada com a distribuição de três toneladas de pescado.

 

Nesta quarta-feira (13/04), outras três toneladas serão distribuídas em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

 

Feirão do Pescado – Inicia nesta quarta-feira (13/04), mais uma edição do Feirão do Pescado Especial Semana Santa. Os feirões acontecerão até a sexta-feira (15/04), em três pontos da cidade, e contarão com pescado a partir de R$ 8,90 o quilo.

 

O Feirão do Pescado ocorrerá, simultaneamente, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte; e no Centro de Cultural dos Povos da Amazônia, no bairro Crespo, zona sul.

 

Na quarta e na quinta-feira (14/04), o horário de funcionamento do feirão será das 6h às 18h. Já no feriado da Sexta-Feira Santa (15/04), funcionará das 6h ao meio-dia. Excepcionalmente, nesses dias e locais, as feiras de produtos regionais da ADS também estarão em funcionamento.

 

FOTOS: Roberto Carlos/Secom

Postar um comentário

0 Comentários