Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro em competição nacional de jiu-jitsu

 

Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro em competição nacional de jiu-jitsu

 


 

Competição ocorreu no Ginásio José Corrêa, em São Paulo

 

Praticante do jiu-jitsu desde 2019, a estudante Maria Gabryella Santos, da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Machado de Assis, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, modalidade Infantil, no último final de semana (14 e 15/05). Com apenas 10 anos de idade, a atleta de faixa amarela possui diversas conquistas no esporte.

 

Realizado no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, no período de 6 a 15 de maio,  o campeonato nacional contou com modalidades pré-mirim, Mirim, Infantil, Infantojuvenil e Juvenil, com competidores de 4 a 15 anos. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o evento reuniu atletas de diversas regiões brasileiras.

 

Maria já detém mais de 20 medalhas de ouro, prata e bronze em competições regionais, estaduais e nacionais, além de um cinturão de luta casada, uma das modalidades do esporte.

 

A mãe da aluna, Jakeline dos Santos, comenta que é um orgulho ter uma filha dedicada e que inspira outras crianças. “É uma emoção inexplicável ver todas as conquistas da minha filha, ela é muito dedicada nos estudos e em tudo que gosta, e ela ama o jiu-jitsu, então estou muito orgulhosa”, diz a mãe.

 

FOTOS: Arquivo pessoal

Postar um comentário

0 Comentários