Wilson Lima anuncia início da entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente a famílias de Manacapuru

 

Wilson Lima anuncia início da entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente a famílias de Manacapuru 




 

Governador visita o município e também Anori, que receberão serviços do programa Governo Presente nesta sexta-feira

 

O governador Wilson Lima anuncia, nesta sexta-feira (13/05), o início da entrega do cartão Auxílio Estadual Enchente para famílias de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Ele visita a cidade e, também, o município de Anori (a 195 quilômetros da capital) para acompanhar ações do programa Governo Presente, além de anunciar novos investimentos em infraestrutura nos dois municípios.

 

Ao todo, 9.673 famílias de Manacapuru receberão o Auxílio Estadual Enchente, uma ajuda financeira de R$ 300, em parcela única. O benefício é destinado à aquisição de alimentos e outros itens necessários para enfrentar impactos da cheia dos rios. Serão beneficiadas famílias cadastradas pelos órgãos de Defesa Civil dos municípios, que tiveram suas casas invadidas pelas águas com a subida dos rios.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); e o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil do Amazonas; também estão organizando outras ações de ajuda humanitária e de auxílio ao município, como a doação de hipoclorito de sódio para ampliar oferta de água potável.

 

Governo Presente – A população de Anori e Manacapuru receberá o programa Governo Presente, na sexta-feira, com a intensificação da cobertura vacinal contra a Covid-19; oferta de atendimento médico especializado, por meio do projeto Chamas de Saúde, do Corpo de Bombeiros; e ações de apoio a produtores rurais, de crédito e para regularização de empresas por meio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), entre outras.

 

Em Anori, a população vai contar também com serviços como a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, coordenados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

 

Mais obras – Durante as visitas, o governador fará anúncios de obras como a recuperação da rodovia Ozias Monteiro, a AM-454, que liga Anori e Codajás; e a pavimentação de 7,94 quilômetros da AM-453, na altura do ramal Bela Vista, entroncamento com AM-070.

 

FOTOS: Lucas Silva/Secom

Postar um comentário

0 Comentários