"Zona Franca de Manaus é patrimônio de desenvolvimento do Norte do país", diz Lula na capital amazonense

 

"Zona Franca de Manaus é patrimônio de desenvolvimento do Norte do país", diz Lula na capital amazonense

 

Por: 247

Em viagem a Manaus (AM) nesta quarta-feira (31), o ex-presidente Lula (PT) afirmou considerar a Zona Franca da capital amazonense "um patrimônio do desenvolvimento da região Norte do país".

Ele lembrou que quando esteve no governo, renovou a Zona Franca por 10 anos. Sua sucessora, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), renovou por mais 50.

"Ela precisa continuar gerando emprego, gerando renda e oportunidade para todos", declarou o petista. "A Zona Franca vai ficar preservada, tem estabilidade durante muito tempo".

Lula também falou sobre o mercado informal de trabalho e a necessidade de uma nova regulamentação. "Esse é o grave problema do Brasil. Temos muita gente trabalhando na informalidade e as pessoas acham que isso é emprego. Isso não é emprego. [Em] emprego as pessoas têm que ter registro em carteira [de trabalho], direito a férias, direito a descanso remunerado, um sistema de seguridade social".

"Nós vamos retomar, primeiro, obras da construção civil. Por exemplo, o Minha Casa, Minha Vida nós vamos retomar, o Luz para Todos, as cisternas, as obras do PAC.

O presidente decretou sigilo sobre o cartão corporativo para o povo não saber quanto ele gasta. Mas o povo está passando necessidade. Mesmo o povo que está fazendo bico está ganhando muito aquém daquilo que precisa ganhar. Então recuperar o desenvolvimento do país e gerar emprego vai ser prioridade nossa".

Postar um comentário

0 Comentários