Governo do Amazonas antecipa parcela de novembro do Auxílio Estadual Permanente

 

Governo do Amazonas antecipa parcela de novembro do Auxílio Estadual Permanente
 

 
 
Anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (11/11)
 
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), irá antecipar o pagamento do mês de novembro do Auxílio Estadual Permanente. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (11/11).
 
Com isso, o benefício estará disponível para saque pelas famílias na segunda-feira (14/11). A antecipação foi feita em virtude do Dia da Proclamação da República, na terça-feira (15/11).
 
Esta já é a 13ª parcela do Auxílio Estadual Permanente, programa criado pelo governador Wilson Lima para combater os impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19. Ao todo, 300 mil famílias em todo o Amazonas já receberam o benefício de R$ 150 mensais.
 
O Auxílio Estadual Permanente já é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, e garante a segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de assegurar a dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa incrementa a economia dos 62 municípios do estado.
 
O primeiro pagamento do Auxílio Estadual Permanente aconteceu em novembro de 2021 e, desde então, o benefício é creditado sempre no dia 15 de cada mês.
 
Criado como uma resposta do Governo do Estado aos impactos sociais trazidos pela pandemia para as famílias que perderam emprego e renda, o Auxílio Estadual permanente garante mensalmente o recurso para a compra de uma cesta básica, ao mesmo tempo em que incrementa a economia dos 62 municípios do Amazonas.
 
*FOTO:* Arquivo/Seas

Postar um comentário

0 Comentários